
Filipa Oliveira
Fundadora e Professora de Físico-Química e Matemática
“Nada se perde, tudo se transforma” — e nós somos, por natureza, transformação.
A cada dia, aprendemos algo novo. Pequenos passos que, com o tempo, nos levam a lugares onde nunca imaginámos chegar. ✨
Adoro ler. Queria ter mais tempo para me perder nas páginas de um bom livro. Porque, para mim, cada novo dia é como uma página em branco — pronta para ser escrita com aquilo que sonhamos, sentimos e vivemos.
Viajar também é uma paixão. Descobrir novos lugares, culturas e pessoas é como folhear um livro vivo, cheio de surpresas em cada capítulo.
Se eu pudesse criar uma disciplina, seria algo que unisse o autoconhecimento, a empatia e a criatividade — uma forma de preparar o ser humano não só para o mundo, mas também para se descobrir dentro dele.

Catarina Brito
Sócia e Professora de Biologia e Geologia, Físico-Química e Matemática
Sou apaixonada por ciência — e, acima de tudo, pela transmissão de conhecimento. Acredito que a verdadeira magia está na forma como conseguimos transformar conteúdos complexos em aprendizagens claras, úteis e inspiradoras. Como explicadora, o meu objetivo é não só garantir o sucesso académico dos alunos, mas também contribuir para a sua autoconfiança e realização pessoal.

Andreia Henriques
Professora 1ºciclo
Sou uma apaixonada pelo ensino e pela educação. Acredito que ensinar vai muito além de transmitir conteúdos: é criar ligações, despertar curiosidade e cultivar o pensamento crítico. Como explicadora, dedico-me a acompanhar cada aluno de forma personalizada, respeitando o seu ritmo e potenciando as suas capacidades. O meu objetivo é que cada explicação seja um espaço de descoberta, confiança e crescimento — académico e pessoal.

Alexandra Santos
Professora de Português
Gosto de trabalhar os afetos e a auto-estima dos alunos. Acredito que ensinar é um ato de amor e por isso sou apaixonada pelo que faço. Nos momentos de lazer, gosto de ler e de ver um bom filme. Uma das minhas paixões são os gatos, e neste momento o Riscas, é o meu felino preferido.

Daniela Bernardo
Professora Matemática, Inglês e Apoio ao Estudo
Adoro relacionar conhecimentos de diferentes áreas científicas para a resolução de problemas. Há uma frase que me acompanha desde que a li: “temos mais informação do que nunca, mas não sabemos o que fazer com ela”. Não sou adepta de que os alunos sejam simplesmente repetidores de informação, porque é nesse momento que deixam de aprender. Gosto que adquiram conhecimentos de forma simples e prática e que sejam capazes de avaliar a informação que recebem. A pergunta “porquê?” está-me sempre “na ponta da língua”.

Daniela Neto
Professora 1º Ciclo e Apoio ao Estudo
“Ser mais e melhor” é a frase que guia o meu caminho, que me leva mais longe nesta caminhada da vida.
Um dos livros que me marcou foi “O Alquimista” de Paulo Coelho, uma história que nos leva de volta ao nosso tesouro.
Se pudesse criar uma disciplina seria a “HumanizARTE” – com foco na reconstrução dos valores humanos através dos talentos individuais de cada aprendiz.
Acredito que todos nós somos aprendizes – aprender só ganha forma quando o conhecimento de alguém encaixa no interesse de outro alguém, quando a curiosidade é o motor de busca por algo maior e a partilha de experiências e conhecimento ganha voz através dos recursos que temos ao nosso alcance.

Maria Jesus
Professora 1ºciclo
Adoro educar com base nas emoções, interesses e necessidades de cada aluno/criança. Aliás, se pudesse criar uma nova disciplina, essa seria “Inteligência emocional”. Além disso, procuro muito ensinar para os valores, até porque uma das frases que mais me marcou, pessoal e profissionalmente, foi dita pelo pedagogo Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”. Isto tudo talvez se deva ao facto de eu ser escuteira há já 15 anos, algo que moldou muito a minha vida e os meus valores. Uma curiosidade acerca de mim é que tenho uma enorme paixão pelas artes, principalmente pela música e pelo teatro.

Sónia Pereira
Professora Matemática
Como dizia Henri Poincaré: ”Ensinar matemática não é fazer o aluno decorar fórmulas, mas ajudá-lo a pensar com clareza.” É exatamente nisso que acredito: o meu propósito é mostrar aos alunos que a matemática não é um bicho de sete cabeças, mas uma ferramenta poderosa para desenvolver o raciocínio, a lógica e a confiança em si mesmos. Quero ajudá-los a verem a beleza por detrás dos números e a clareza que a matemática pode trazer para o pensamento.